Vigilante: Profissão que exige capacitação constante

01 dez Viva Serviços Segurança

Proteger vidas e patrimônios não é uma atividade fácil. O profissional de vigilância, além de estar sempre atento a tudo o que acontece à sua volta, precisa sempre lembrar dos preceitos legais que a profissão impõe, e muita resistência física para passar horas e horas em pé. Precisa de muito foco para não perder nenhum detalhe ou ação suspeita e também muito tato para lidar com o público.
Por ser uma atividade tão delicada, é regulamentada pela Lei 7.102/83 e fiscalizada pela Polícia Federal, que cuida para que apenas vigilantes formados por academias de formação autorizadas permaneçam no mercado de trabalho. Há uma forte fiscalização no sentido de coibir a ação de vigilantes desqualificados e empresas que não são autorizadas pelo Ministério da Justiça, mesmo assim alguns contratantes arriscam vidas e patrimônios quando contratam pessoas não qualificadas para o trabalho.
É essencial contratar empresas especializadas em vigilância que, além de contratarem profissionais devidamente qualificados, também ministram seus próprios treinamentos visando a prestação de serviços com excelência. Esse é o caso do Grupo Viva! Nós só prestamos serviços de vigilância com vigilantes devidamente treinados e constantemente capacitados. Vigilância é com o Grupo Viva! Conte conosco.