Cuidados Preventivos à Covid-19

Os cuidados preventivos à Covid-19 são conhecidos: usar máscara e higienizar as mãos. Uma sugestão é deixar um frasco com álcool em gel em lugar de fácil acesso.
Sintomas: ardor na garganta e nos olhos, nariz obstruído, dor de ouvido, forte dor de cabeça, falta de disposição e febrícula, devem ser observados. Surgindo os sintomas, deve-se ir a uma unidade de saúde e pedir orientação ao médico.
Melhorar a alimentação, fazer uma atividade física, não ter excesso de peso e controlar bem a diabetes e a hipertensão proporcionam qualidade de vida e contribuem com o tratamento.
Existe a possibilidade de pacientes se infectarem mais de uma vez, mas ainda não há consenso sobre o período de imunidade do paciente após contrair a doença.
Atualmente, há duas vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil: a Coronavac e a de Oxford contra a Covid-19. Os dois imunizantes estão sendo aplicados,
inicialmente, em profissionais da saúde, indígenas e maiores de 75 anos, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Mesmo com o início da vacinação no Brasil, o caminho até o fim da pandemia é longo. Por isso, máscaras e higienização são muito importantes. Fique atento e cuide-se!